Informações Legais

O acesso ou a utilização do site implica a aceitação pelo utilizador das condições aqui descritas.


PROPRIEDADE E ESTRUTURA DA INFORMAÇÃO NO SITE

Toda a informação disponibilizada no Site é da propriedade da NOSSA Seguros SA, doravante abreviadamente designada por NOSSA.

O Site foi estruturado com o objectivo de comunicar ao mercado a sua informação institucional e a sua oferta de produtos e serviços nos canais disponíveis para relação com os seus clientes, além de permitir uma interacção inicial e futura entre a NOSSA e os seus clientes e parceiros. Adicionalmente são disponibilizadas notícias e comunicações institucionais com a devida ressalva de fontes enquanto autoria das mesmas, quando aplicável.

Os direitos de propriedade intelectual sobre todos os conteúdos deste site, excepto os que sejam fornecidos por entidades externas devidamente identificadas, são pertença da NOSSA.

A NOSSA não assume qualquer responsabilidade por prejuízos decorrentes de eventuais situações indisponibilidade, segurança ou desempenho do site em virtude de falhas técnicas ou outros motivos.

Não é permitida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do site, nem o seu aluguer ou venda, sem autorização prévia da NOSSA ou das entidades externas identificadas.

A NOSSA reserva-se o direito de completar, modificar ou suprimir as informações contidas nas páginas do site.


UTILIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO PARA EFEITOS COMERCIAIS

A informação prestada em termos de oferta de produtos e serviços não configura uma oferta no sentido jurídico do termo. Igualmente, o resultado da utilização de simuladores constitui uma simples informação e pode considerar-se fiável relativamente aos dados inseridos pelo utilizador. O resultado da simulação não é uma proposta contratual, pelo que não obriga NOSSA a celebrar um contrato nos termos da informação resultante da simulação.

Todas as informações contidas neste site, destinam-se exclusivamente a utilização privada e sem fins comerciais, não podendo ser interpretada como conselho ou recomendação de compra, de venda ou de contratação, dispensando o recurso a especialistas em caso de necessidade. Como tal, a NOSSA não se responsabiliza por quaisquer prejuízos ou danos materiais ou pessoais que possam advir directa ou indirectamente da utilização da informação disponibilizada neste site, sendo o utilizador o único e exclusivo responsável por todas as decisões tomadas com base nessa informação.


UTILIZAÇÃO DE DADOS PESSOAIS

Os dados fornecidos pelo titular no preenchimento de formulários existentes neste site, serão processados e armazenados informaticamente pela NOSSA e destinam-se ao seu uso exclusivo no contexto da prestação dessa informação.

O titular terá acesso aos seus dados, com uma periodicidade não inferior a um ano a contar da recolha ou primeiro acesso, desde que o solicite por escrito, podendo proceder à sua rectificação.

Os dados poderão ser fornecidos às autoridades judiciais ou administrativas, desde que em cumprimento de obrigação legal.

Os dados poderão ser cruzados com outras informações residentes em sistemas da NOSSA ou externos à NOSSA, sendo assegurada a sua confidencialidade e utilização em função do motivo pelos quais os dados foram prestados.


TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES

Incentiva-se a que no registo das reclamações no formulário disponibilizado para o efeito, o utilizador indica formas de contacto e identificação, inclusive se é cliente da NOSSA, para tornar mais célere e efectivo o tratamento e resposta adequada, sendo que a NOSSA irá considerar com toda a importância e responsabilidade a investigação e resposta da reclamação como forma de melhorar a sua qualidade total.

Considera-se reclamação qualquer manifestação insatisfação em relação à oferta e prestação de serviços da NOSSA, directamente ou através dos seus parceiros. No entanto, não se consideram reclamações as participações inerentes ao processo de regularização de sinistros e eventuais pedidos de informação ou esclarecimento, mas somente o serviço prestado na gestão do sinistro.


TRATAMENTO DE SUGESTÕES

Incentiva-se a que no registo das sugestões no formulário disponibilizado para o efeito, o utilizador indica formas de contacto e identificação, inclusive se é cliente da NOSSA, para tornar mais célere e efectiva a eventual recolha de informação adicional sobre a sugestão indicada, sendo que a NOSSA irá considerar com toda a importância e responsabilidade a melhoria da sua actividade caso a sugestão se adeqúe à estratégia, visão e missão da NOSSA.

Considera-se sugestão qualquer ideia, opinião construtiva ou pensamento sobre a actividade seguradora da NOSSA em termos da sua marca, oferta, canal distribuição e processos de trabalho, directamente ou através dos seus parceiros.